Inês Murta regressa a uma final após triunfo… por duplo 6-0 nas ‘meias’
No domingo defronta a francesa Tiantsoa Sarah Rakotomanga Rajaonah (796.ª), terceira pré-designada, e que a derrotou na semana passada.
No domingo defronta a francesa Tiantsoa Sarah Rakotomanga Rajaonah (796.ª), terceira pré-designada, e que a derrotou na semana passada.
Murta viveu ainda uma boa semana em pares, terminando como vice-campeã ao lado da espanhola Olga Parres.
A algarvia de 26 anos, atual 948.ª WTA e oitava cabeça-de-série do torneio, derrotou a alemã Franziska Sziedat, 1223.ª WTA, por 6-2, 3-6 e 6-2, em 2h05.
Na final, a dupla luso-romena, segunda cabeça de série, derrotou a dupla formadapela alemã Laura Boehner e pela búlgara Ana Vangelova
A algarvia de 26 anos derrotou na primeira ronda a jovem espanhola Carmén López Martinez, número 1041 do ranking WTA, por 6-1 e 6-4.
Agora, Francisca Jorge tem o primeiro ‘match point’ para Portugal: defronta a número um forasteira Gorgodze para tentar selar desde já a subida nacional.
Murta, que em singulares tem garantida a subida de 751.ª para perto do top 600 WTA, perdeu igualmente na final de pares ao lado da helvética Naima Karamoko.
Murta, que também vai jogar a final de pares este sábado, defronta no domingo a suíça Valentina Ryser, 585.ª WTA.
Nas ‘meias’, Murta tem encontro marcado com a vencedora do encontro entre a checa Denisa Hindova e a israelita Shavit Kimchi.
A tenista de Vila Real de Santo António, que parece finalmente saudável e pronta a mostrar o seu potencial, derrotou na segunda ronda Pauline Courcoux.
A dobradinha, no entanto, não aconteceu, com Murta a perder na final de singulares diante da jovem francesa Nahia Berecoechea, 658.ª WTA.
As jovens Angelina Volochschuk e Lena Couto são as duas restantes convidadas portuguesas e entram em ação na quarta-feira.
A algarvia, a reencontrar-se com o seu melhor ténis depois de anos repletos de problemas físicos, derrotou na ronda de acesso ao quadro de forma categórica.
Na quarta-feira, jornada inteiramente reservada aos restantes encontros da primeira ronda do quadro principal de singulares, Sara Lança abre a ação.
Sara Lança e Matilde Jorge perderam na primeira ronda, ao passo que Elisabet Hamaliy ainda vai competir na primeira ronda esta quarta-feira.
Para já, apenas Matilde Jorge e Elisabet Hamaliy avançaram para a segunda ronda do torneio português.
A jovem algarvia de 24 anos, número 724 do ranking WTA, derrotou na primeira ronda do qualifying a russa Ekaterina Shalimova.
Mas não começou bem o dia com a eliminação da tetracampeã nacional Francisca Jorge. A tricampeã em Lousada perdendo para a jovem russa Alina Shcherbinina.
Já Beatriz Haddad Maia, brasileira que está de regresso ao ténis depois de cumprir uma suspensão por doping, continua a arrasar rumo aos quartos-de-final.
Entretanto, Beatriz Haddad Maia voltou ao circuito com uma vitória fácil diante da espanhola Maria Gutierrez Carrasco, por 6-0 e 6-3.
Sem grande sorte no sorteio, as duas melhores tenistas lusas defrontaram as duas primeiras cabeças-de-série e acabaram eliminadas.