Francisco Rocha bate Oliveira e duelo (quente) de 3h40; Marques e Torres também avançam no Porto
Gonçalo Marques perdeu na primeira ronda, ao passo que Frederico Silva, João Domingues, João Graça e Pedro Araújo ainda jogam esta quarta-feira.
Gonçalo Marques perdeu na primeira ronda, ao passo que Frederico Silva, João Domingues, João Graça e Pedro Araújo ainda jogam esta quarta-feira.
Araújo, recorde-se, tem a final de singulares para jogar este domingo diante de outro russo, Mikhail Gorokhov, número 1182 do ranking mundial.
Numa meia-final cem por cento portuguesa, Araújo e Marques derrotaram Tiago Pereira e Tomás Luís por 6-3 e 7-6(9), num duelo equilibrado
Nas meias-finais de sábado, aguarda pelo marroquino Yassine Dimi ou pelo costa-riquenho Jesse Flores.
Aliás, foi com as suas raquetas que Araújo venceu o seu primeiro título profissional no mês passado, precisamente… em Monastir.
Na quinta-feira, Araújo defronta o indiano Abhinav Sanjeev Shanmugam (1956.º), ao passo que Marques encara o turco Cengiz Aksu (1124.º).
Araújo, 728.º ATP mas com regresso ao top 650 garantido depois do título na semana passada, vai defrontar nos quartos-de-final o indiano Karan Singh
A jornada em Monastir ficou ainda marcada pelo regresso aos pontos de Diogo Marques, que tal como Pedro Araújo e treinado por Frederico Marques.
O prato forte da jornada será o duelo entre Jaime Faria (287.º ATP) e Pedro Araújo (777.º), agendado para não antes das 18 horas
Apesar de ter sido a primeira vez que uniram esforços, Santos e Falcão venceram pela terceira vez um título nacional de pares mistos.
Os dois juntam-se a Gonçalo Oliveira, Pedro Araújo, Francisco Rocha, Fábio Coelho, Martim Simões, Tiago Pereira, Duarte Vale e Rodrigo Fernandes no quadro.
Na Academia Ferrero, na próxima semana, Sousa vai defrontar primeiro Alcaraz, na quinta-feira, e depois o australiano Alex De Minaur.
O minhoto de 30 anos projeta ainda o embate desta segunda-feira diante de Nadal, em pleno Court Central, e falou sobre a lentidão do court.
O técnico do melhor português de sempre revelou ainda o calendário do vimaranense até ao final da época de terra.
Há dois anos, o vimaranense chegou aos quartos-de-final de Buenos Aires, perdeu na primeira ronda do Rio de Janeiro e fez meias-finais em São Paulo. Agora, quer fazer parecido… ou melhor.
O capitão convocou exatamente o mesmo quarteto que tem sido aposta nos últimos anos.
João Sousa, o número um nacional e 49.º ATP, bateu Illya Marcheko (337.º ATP) e conquistou um ponto para a Seleção Nacional.
Sousa e Marques vão continuar em Halle até ao final da semana.
Marques admite que o quadro é exigente, mas não ficou surpreendido com isso.
O treinador nacional falou ainda daquilo que é realmente importante: melhor o nível de jogo.
Marques não esconde que chegar a uma final de pares e subir nesse ranking era um dos objetivos.