Como fica a Race para as WTA Finals depois de Linz e Hua Hin
Com mais uma semana fechada, com os torneios de Linz e Hua Hin, olhamos para como está a Race para as WTA Finals nesta altura.
Com mais uma semana fechada, com os torneios de Linz e Hua Hin, olhamos para como está a Race para as WTA Finals nesta altura.
Jelena Ostapenko está a viver um início de temporada entusiasmante e, este domingo, demonstrou isso mesmo ao conquistar o segundo título de 2024.
Jelena Ostapenko fez uma exibição de grande nível para dominar Anastasia Pavlyuchenkova e marcar lugar na final do WTA 500 de Linz.
Jelena Ostapenko, primeira cabeça-de-série no WTA 500 de Linz, arrasou para marcar lugar numas meias-finais de grande nível.
Jelena Ostapenko operou várias recuperações impressionantes até finalmente bater Clara Tauson rumo aos quartos-de-final do WTA 500 de Linz.
A alemã, que venceu este torneio em 2013, não conseguiu contrariar a italiana Lúcia Bronzetti, número 58 do Mundo, que triunfou facilmente, por 6-1 e 6-3.
Em Huan Hin, na Tailândia, a espanhola Paula Badosa (84.ª WTA) somou um triunfo importante sobre a jovem esperança local Lalana Tararudee.
Jelena Ostapenko é a única tenista do top 15 presente, mas há outra campeã de Grand Slam no quadro: Angelique Kerber, vencedora da prova em 2013.
Petra Martic travou percurso de Maria Sakkari, enquanto Anastasia Potapova levou a melhor no duelo com Marketa Vondrousova.
A perseguir apenas o seu segundo título da carreira, a número sete do ranking WTA aguentou a forte réplica de Donna Vekic.
Primeira cabeça-de-série do torneio austríaco só precisou de dois sets para bater Varvara Gracheva, enquanto persegue apenas o segundo título da carreira.
Maria Sakkari, Camila Giorgi e Donna Vekic entraram esta terça-feira com o pé direito no WTA de Linz, após triunfos convincentes.
Anastasia Pavlyuchenkova não vencia qualquer encontro desde o Australian Open do ano passado, mas voltou a sorrir antes de perder na ronda de acesso.
Mertens, apesar da derrota, conseguiu cumprir um dos seus objetivos ao viajar para Linz: subiu ao 20.º posto WTA, fechando merecidamente a época no top 20.
Os dois torneios têm transmissão em Portugal. Linz tem cobertura televisiva no Eurosport 2 a partir de quarta-feira e o evento de Sófia dá na Sport TV.
Destaque para a presença da bielorrussa Aryna Sabalenka, que ‘ataca’ a 10.ª posição do ranking mundial de Serena Willams.
Marion Bartoli parece estar mesmo a ter efeitos imediatos no nível de jogo de Jelena Ostapenko, que garantiu a sua qualificação para a final do WTA de Linz.
Gauff, de 15 anos e 208 dias, garantiu este sábado um lugar na final do WTA International de Linz, na Áustria.
Gauff vai defrontar no sábado a alemã Andrea Petkovic , que derrotou nos quartos-de-final a eslovaca Viktoria Kuzmova.
Coco Gauff garantiu a sua passagem para os quartos de final do WTA de Linz e estreia-se, assim, no top 100 do ranking mundial.
O evento austríaco conta com várias estrelas do circuito, como Kiki Bertens, Julia Goerges, Jelena Ostapenko e, claro, a emergente Coco Gauff.