
EUA apuram-se para as BJK Cup Finals com a 14.ª e 16.ª melhores jogadoras do país
Foram Bernarda Pera (14.ª norte-americana no ranking WTA) e Hailey Baptiste (16.ª) a assegurarem o triunfo das americanas sobre a Eslováquia
Foram Bernarda Pera (14.ª norte-americana no ranking WTA) e Hailey Baptiste (16.ª) a assegurarem o triunfo das americanas sobre a Eslováquia
Os Estados Unidos viajam agora para Sydney e regressam à competição nas meias-finais de sábado diante da vencedora do duelo de sexta-feira entre a Itália e a República Checa.
Estão encontrados as duas primeiras seleções apuradas para os quartos-de-final das Davis Cup Finals, com EUA e Alemanha a avançarem.
Foi preciso recorrer ao tie-break decisivo em todos os encontros, mas os Estados Unidos acabaram mesmo por bater o Chile nas Davis Cup Finals.
O último tenista norte-americano a ganhar um Grand Slam masculino também foi Andy Roddick, aqui mesmo no US Open, em 2003.
O tenista português de 25 anos, que estudou durante cinco temporadas nos Estados Unidos, cedeu na segunda ronda diante do norte-americano Joshua Sheehy.
Foi confirmada esta quinta-feira a extensa comitiva norte-americana que vai disputar os Jogos Olímpicos em ténis, com uma série de surpresas.
Eugenie Bouchard continua em grande forma neste regresso surpreendente à competição e, esta quinta-feira, garantiu o acesso aos quartos de final nos EUA.
Alex de Minaur abriu com triunfo sobre Taylor Fritz e Jessica Pegula empatou, antes de Storm Hunter e Matthew Ebden brilharem nos pares mistos.
Canadá conclui fase de grupos das Billie Jean King Cup Finals de forma perfeita, enquanto Estados Unidos arrancaram com tudo diante da Suíça.
O ténis norte-americano vive uma das melhores fases do século com quatro jogadores no top 20 ATP e três no top 20 WTA, com Coco Gauff em grande destaque.
A última vez que quatro tenistas norte-americanos tinham partilhado o top 20 haviam sido Andy Roddick, Mardy Fish, Sam Querrey e John Isner.
Duarte Vale continua a dar seguimento aos bons resultados que tem feito nos últimos meses e este domingo alcançou uma das melhores vitórias da carreira.
Novak Djokovic viu a Casa Branca confirmar que os cidadãos estrangeiros vão poder entrar nos Estados Unidos sem estarem vacinados.
Seleção norte-americana confirmou favoritismo mesmo sem as principais figuras, alcançado o apuramento logo no encontro de pares.
Já para cumprir calendário houve ainda tempo para Madison Keys derrotar Magda Linette.
Depois do empate nos dois primeiros singulares — com Madison Keys e Cam Norrie a vencerem — Jessica Pegula e Frances Tiafoe.
Norte-americanos e alemães ainda vão jogar três encontros na terça-feira, mas esses duelos já não podem mudar a história deste grupo.
Os checos precisam de um pequeno milagre na jornada de sexta-feira para dar a volta ao confronto.
A capitã dos Estados Unidos tinha a intenção de poupar Gauff, recém chegada das WTA Finals, nesta primeira jornada, mas acabou por chamá-la de última hora.
Taylor Fritz é o líder da seleção das terras do Tio Sam, que irá disputar o playoff de acesso às Davis Cup Finals com a Colômbia.