Canadá apura-se para as ‘meias’ da BJK Cup, Estados Unidos eliminam campeã Suíça

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 10, 2023

As decisões continuam a chegar nas Billie Jean King Cup Finals e já há mais um país apurado para as meias-finais. Trata-se do Canadá, que fechou o Grupo C de forma perfeita, ao vencer todos os encontros, carimbando também um triunfo por 3-0 diante da Polónia.

Tudo começou novamente com a jovem Marina Stakusic, de apenas 18 anos, a dar a volta diante de Magdalena Frech, com os parciais 4-6, 7-5 e 6-3, antes de Leylah Fernandez ultrapassar facilmente Magda Linette, por 6-2 e 6-3. Ainda houve tempo para a vitória nos pares de Eugenie Bouchard/Gabriela Dabrowski sobre Weronika Falkowska/Katarzyna Kawa, com os parciais 6-2 e 6-3, tornando o Espanha-Polónia insignificante.

Quem arrancou a sua campanha foi a seleção dos Estados Unidos. Mesmo sem Coco Gauff, Jessica Pegula ou Madison Keys, as norte-americanas aplicaram um 3-0 à Suíça, confirmando a eliminação da campeã em título, ao mesmo tempo que confirmam uma autêntica eliminatória com a República Checa nesta sexta-feira. Danielle Collins bateu Celine Naef, por 7-6(4) e 6-1, Sofia Kenin salvou um match point para resistir a Viktorija Golubic, por 6-3, 6-7(1) e 7-5, e Sloane Stephens/Taylor Townsend derrotaram Jil Teichmann/Simona Waltert, por 6-1 e 7-6(3).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt