Gastão Elias fica pela segunda ronda do Indoor Oeiras Open
Gastão tem ainda mais uma semana de torneios em Oeiras para tentar subir um pouco mais no ranking e evitar o cada vez mais inevitável regresso aos torneios ITF no próximo mês.
Gastão tem ainda mais uma semana de torneios em Oeiras para tentar subir um pouco mais no ranking e evitar o cada vez mais inevitável regresso aos torneios ITF no próximo mês.
Pelo caminho ficou Tiago Pereira, 516.º ATP. O algarvio, que tinha passado o qualifying, cedeu diante do também qualifier turco Ergi Kirkin
Para além de Rocha, que é cabeça-de-série, Gastão Elias, Frederico Silva e Pedro Araújo tiveram wild card para o quadro principal do torneio.
Na segunda ronda, Rocha tem encontro marcado com o chileno Tomas Barrios Vera, 152.º e que derrotou precisamente Rocha nos ‘quartos’ do Challenger de Guayaquil.
Elias e Rocha nunca se defrontaram e quem vencer irá defrontar o chileno Barrios Vera, que na semana passada derrotou precisamente Rocha em Guayaquil.
O tenista da Lourinhã caiu diante do argentino Gonzalo Villanueva, número 413 da hierarquia mundial, por 7-6(5) e 7-6(9).
O atual 144.º ATP derrotou o veterano Gastão Elias, de 33 anos e atual 326.º ATP, por 5-7, 6-3 e 6-1
Elias, número 326 do ranking mundial, até perdia por 7-5, 2-6 e 3-2, com break de atraso no terceiro set, quando o paraguaio Daniel Vallejo desistiu.
O tenista da Lourinhã, ex-top 60 ATP e atual 326.º da classificação, impôs-se diante do colombiano Daniel Galán
Elias, atualmente no 330.º posto do ranking mundial, derrotou na ronda de acesso ao quadro o brasileiro João Lucas Reis da Silva.
O lourinhanense de 33 anos passou completamente ao lado ocasião e caiu na primeira ronda da fase de qualificação diante do espanhol Nicolas Alvarez (434.º)
Para Domingues, que repete a presença na segunda ronda de 2023, segue-se o cotado colombiano Galán, um dos principais favoritos ao título na competição.
A jornada de segunda-feira ficou ainda marcado pela derrota de Tiago Pereira (535.º ATP, de 20 anos), que caiu num duelo apertado diante de Maxime Chazal.
Garantido é que Frederico Silva, Jaime Faria e Henrique Rocha jogam esta terça-feira no central do CT Porto em busca de uma vaga na segunda ronda.
Gastão Elias assinou um triunfo extremamente confortável para se apurar para a segunda ronda do Challenger de Todi, em Itália.
Para além de Faria, também Henrique Rocha continua no quadro de singulares, mas joga somente essa fase da prova na quinta-feira.
O tenista da Lourinhã, de 33 anos, não resistiu ao espanhol Javier Barranco Cosano, 254.º da hierarquia mundial, por 7-6(6) e 6-2
Gastão Elias, antigo top 100 mundial e atual 331.º colocado do ranking mundial, entrou esta segunda-feira a ganhar na fase de qualificação do Challenger de Milão, em Itália, onde tenta…
O tenista da Lourinhã, de 33 anos, não resistiu ao antigo top 20 mundial Basilashvili (atual 512.º) , da Geórgia, saindo derrotado por 6-3, 3-6 e 6-1.
Henrique Rocha — na segunda ronda — é agora o único português presente neste torneio.
Elias segue agora para Portugal, onde disputa na próxima semana mais um Challenger no Jamor, o Oeiras Open 4.