
Nuno Borges eliminado por De Minaur nos ‘oitavos’ em Xangai
Nuno Borges, número um português e 51.º colocado do ranking mundial, foi derrotado esta quarta-feira nos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Xangai.
Nuno Borges, número um português e 51.º colocado do ranking mundial, foi derrotado esta quarta-feira nos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Xangai.
Alex de Minaur e Felix Auger-Aliassime apresentaram-se em bom nível para garantire o acesso aos oitavos-de-final em Xangai.
Alex de Minaur chegou às 48 vitórias nesta temporada, fixando um novo máximo pessoal de triunfos numa só época para avançar em Xangai.
Alex de Minaur somou a 48.ª vitória da temporada para avançar para a terceira ronda do Masters 1000 de Xangai, com Felix Auger-Aliassime também a triunfar.
Jannik Sinner até perdeu apenas o segundo set da sua vida contra Alex de Minaur, mas superou o australiano rumo à final do ATP 500 de Pequim.
Alex Minaur, australiano de 26 anos que ocupa o oitavo posto do ranking ATP, consolidou este sábado o seu estatuto de tenista com mais vitórias em piso rápido em 2025 (33).
Andrey Rublev somou a terceira derrota seguida, desta feita diante de Flavio Cobolli, enquanto Alex de Minaur e Jakub Mensik triunfaram em Pequim.
A equipa do Mundo está a apenas uma vitória de vencer a Laver Cup pela 3.ª vez em oito edições, depois de De Minaur, n.º 8 ATP, ter mantido a invencibilidade.
Alex de Miñaur foi uma das grandes figuras da jornada na Laver Cup 2025, em São Francisco.
No domingo, a jornada conta com um encontro de pares a abrir e depois três de singulares se necessário.
Alex de Minaur dominou Alexander Zverev e Francisco Cerundolo bateu Holger Rune para deixarem Mundo na frente da Laver Cup.
Alex de Minaur estava indisponível para disputar a Laver Cup inicialmente, mas agora aceitou o convite enderaçado por Andre Agassi.
Alex de Minaur não escondeu a frustração depois de perder com Felix Auger-Aliassime nos quartos-de-final do US Open 2025.
Alex de Minaur perdeu uma duríssima batalha com Felix Auger-Aliassime e voltou a ficar à porta de umas meias-finais de um Grand Slam.
Alex De Minaur continua sem passar dos quartos de final em torneios do Grand Slam mas, no US Open, não foi por falta de atitude.
Alex de Minaur apurou-se para os quartos-de-final do US Open e agora vai discutir uma vaga nas meias-finais com Felix Auger-Aliassime.
A consistência de De Minaur em Nova Iorque reforça o estatuto do jogador de 26 anos como figura maior do ténis australiano da atualidade
Nos quartos-de-final, De Minaur vai defrontar quem vencer o encontro entre o russo Andrey Rublev e o canadiano Felix Auger-Aliassime.
Alex de Minaur fez-se valer de maior frescura física e viu Daniel Altmaier desistir devido a lesão para garantir um lugar nos oitavos-de-final do US Open.
De Minaur aguarda por Tsitsipas ou Altmaier, enquanto Auger-Aliassime já sabe que vai reencontrar Alexander Zverev (2-6 no confronto direto…)
Alex De Minaur, número oito do Mundo e um dos naturais candidatos a chegar às rondas finais do US Open 2025.