Canadá salva-se no par depois de colapso de Auger-Aliassime em singulares
Depois de Felix Auger-Aliassime deixar fugir uma grande vantagem diante de Borna Coric, o canadiano voltou ao court e venceu com Leylah Fernandez.
Depois de Felix Auger-Aliassime deixar fugir uma grande vantagem diante de Borna Coric, o canadiano voltou ao court e venceu com Leylah Fernandez.
A fase de grupos das Davis Cup Finals arrancou esta terça-feira em quatro cidades — Valência, Manchester, Bolonha e Zhuhai — e contou com vários duelos emocionantes e reviravoltas.
Nas meias-finais, Pegula derrotou a russa Diana Shnaider, uma das jogadoras em maior destaque nos últimos meses e atual 24.ª WTA, por 6-4 e 6-3.
Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, caso joguem mesmo, serão os primeiros cabeças-de-série desse torneio.
A jovem de 21 anos, 35.ª WTA, começou por bater a chilena Daniela Seguel (668.ª) por 6-2 e 6-3, antes de depois voltar a triunfar nos pares mistos.
João Sousa, a jogar pela segunda semana seguida no Canadá, entrou no Challenger de Drummondville com uma vitória importante.
A surpreendente Marina Stakusic abriu a final diante de Itália com mais uma grande exibição e Leylah Fernandez fechou a conquista do título.
Com Leylah Fernandez em grande nível, a seleção canadiana brilhou para dar a volta à República Checa nas meias-finais em Sevilha.
Canadá conclui fase de grupos das Billie Jean King Cup Finals de forma perfeita, enquanto Estados Unidos arrancaram com tudo diante da Suíça.
Seis dos oito lugares nos quartos-de-final das Davis Cup Finals estão atribuídos, com os Estados Unidos a serem eliminados com estrondo.
Trio tem dois triunfos na fase de grupos para já e tem o apuramento para os quartos-de-final das Davis Cup Finals praticamente garantido.
O atual dirigente e comentador questionou a conquista canadiana e lembrou que eles não teriam sido campeões se não tivessem recebido um convite.
Canadianos foram eliminados nos qualifiers das Davis Cup Finals, mas acabaram por ser repescados para a fase de grupos, acabando por vencer.
Emissora canadiana lamentou problemas na receção das imagens de Málaga, falhando a transmissão a partir dos match points.
Este é o primeiro campeão estreante desde a Argentina, que em 2016 conquistou a Taça Davis à boleia de Juan Martín Del Potro.
O Canadá venceu este domingo a Taça Davis pela primeira vez na história, ao impor-se à Austrália na final em Málaga, Espanha.
O Canadá, que no início do ano também venceu a ATP Cup, sucede à suspensa Rússia, que em 2021 também havia vencido estas duas competições.
Felix Auger-Aliassime foi o herói da eliminatória, ao voltar ao court para se juntar a Vasek Pospisil e levar a melhor sobre Berrettini e Fognini.
A eliminatória será assim resolvida num encontro de pares, tal como aconteceu com a primeira meia-final.
Canadá e Itália defrontam-se na primeira meia-final da Taça Davis, em Málaga e o confronto está a oferecer vários pontos incríveis.
O antigo top 100 mundial já pensa no que os seus jogadores ainda poderão fazer no que falta da semana nesta competição!