
Tiago Cação fica pelas meias-finais em Idanha-a-Nova
O penichense fez uma grande semana, mas caiu nas meias-finais face ao mais cotado norte-americano Andrew Fenty, 700.º ATP.
O penichense fez uma grande semana, mas caiu nas meias-finais face ao mais cotado norte-americano Andrew Fenty, 700.º ATP.
Maia (1890.º), que na véspera havia alcançado a melhor vitória da carreira, voltou a vencer, desta feita diante do marroquino Lalami Laaroussi (940.º), por 6-4, 1-6 e 7-5.
Pedro Araújo, Tomás Luís e o regressado Tiago Cação apuraram-se esta quarta-feira para a segunda ronda do ITF M25 de Idanha-a-Nova
O ténis português estará em força no quadro principal do primeiro de dois torneios ITF M25 de Idanha-a-Nova, que arranca esta terça-feira, com 14 jogadores
Cação esteve até abril a trabalhar no Centro de Alto Rendimento do Jamor, mas abandonou juntamente com o seu compatriota e amigo Luís Faria.
O penichense 24 anos lutou bastante, mas acabou derrotado em três sets e mais de duas horas e meia diante do francês Kyrian Jacquet, número 331 do ranking mundial.
Recorde-se que Cação mudou recentemente de enquadramento técnico, tendo deixado o Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis.
Tiago Cação, número 573 do ranking ATP e um dos dois wild cards da organização, foi eliminado este sábado na primeira ronda da fase de qualificação do Millennium Estoril Open,…
Este foi o terceiro português consecutivo que o brasileiro derrotou em Oeiras, depois de Jaime Faria e Henrique Rocha durante a fase de qualificação.
Em sentido inverso e para além de Faria, Pedro Araújo (720.º) e Miguel Gomes (2127.º) foram derrotados na primeira ronda.
Nos quartos-de-final, Elias tem encontro marcado com o francês Geoffrey Blancaneaux, de 23 anos e campeão de Roland Garros em juniores na temporada de 2016.
O Maia Open 2021 acontece entre os dias 5 e 19 de dezembro nos courts de terra batida do Complexo Municipal de Ténis da Maia.
O penichense de 23 anos sobreviveu a uma intensa jornada dupla de qualificação. Depois de superar o primeiro obstáculo logo pela manhã, Cação voltou a vencer à tarde.
Nos ‘quartos’ de sexta-feira, Monteiro espera pelo vencedor do encontro entre o norte-americano Thai-Son Kwiatkowski e o italiano Andrea Arnaboldi.
O atual número 90 do ranking ATP derrotou esta terça-feira o alemão Peter Heller por 6-3 e 6-3 rumo à segunda ronda da prova minhota.
Assim, apenas Gonçalo Oliveira passou a primeira ronda do qualifying dos tenistas portugueses, colocando-se a um passo do quadro principal.
Oscar Otte caiu aos pés do português, que agora vai medir forças com um compatriota por um lugar nas meias-finais em Oeiras.
Tiago Cação, jovem de 23 anos que ocupa o 551.º do ranking ATP, qualificou-se esta quinta-feira para os quartos-de-final do Oeiras Open II, o segundo de dois Challengers organizados pela…
Na segunda ronda, agendada para quinta-feira, Cação, vice-campeão nacional em título, vai defrontar o alemão Mats Moraing, número 272 mundial.
Cação recordou a longa viagem feita desde Espanha, mas assegura que isso não fez grande diferença no encontro deste sábado.
Cação segue agora para o Maia Open, evento Challenger onde deverá disputar a fase de qualificação.