Luta pelas ATP Finals ao rubro: três vagas em aberto e já só quatro tenistas na luta
Holger Rune segue em competição no Masters 1000 de Paris e ainda pode baralhar mais as contas do apuramento para as ATP Finals.
Holger Rune segue em competição no Masters 1000 de Paris e ainda pode baralhar mais as contas do apuramento para as ATP Finals.
Taylor Fritz é agora quinto, ao passo que Novak Djokovic volta a sair do top 8, para o qual entrou depois da final de Wimbledon.
Os oito tenistas em posição de apuramento para Turim são os mesmos e só Andrey Rublev ganhou uma posição, ultrapassando Novak Djokovic.
O final de Roland Garros trouxe mexidas importantes na corrida para Turim, apesar de Jannik Sinner continuar na liderança.
Grande destaque para a enorme subida de Rublev, que antes desta semana estava fora do top 10, e Auger-Aliassime, que saltou de 40.º… para 16.º!
O primeiro ATP Masters 1000 da temporada chegou ao fim em Indian Wells e é tempo de fazer contas para perceber que está a fazer um melhor início de época.
Matteo Berrettini saltou para a 3.ª posição e fica em boa posição para garantir o apuramento, com várias mexidas nos oito primeiros.
Nenhum dos jogadores que agora ocupam as oito primeiras posições vão ficar no mesmo lugar para o arranque da próxima semana.
Há muitas alterações sim, mas na Race. Djokovic subiu ao 2.º lugar, Nadal entrou finalmente no top 8, mas Tsitsipas mantém o estatuto de melhor jogador do ano.
Se o ano acabasse agora, nomes como Hubert Hurkacz, Aslan Karatsev e Jannik Sinner fariam a sua estreia nas Finals.
O ATP Tour quer que o elenco das Finals não seja desvirtuado pela pandemia e por isso irá utilizar os rankings ATP de 9 de novembro
E ainda que seja verdade que a ‘procissão ainda vai no adro’, a verdade é que o elenco que compõe atualmente o top 8 já faria um torneio bem interessante.
Depois da conclusão do ATP 1000 de Roma, o grande destaque foi mesmo a ultrapassagem de Stefanos Tsitsipas a Roger Federer, na corrida para Londres.
Stefanos Tsitsipas protagonizou a única subida na ATP Race e parte para Madrid como o quarto melhor jogador da temporada de 2019.
Daí para trás, a luta pelos três últimos lugares de acesso promete ser bem… animada.