
Eis a nova ATP Race, com Jack Draper… no pódio
A conclusão do primeiro ATP Masters 1000 de 2025 trouxe mais mudanças na ATP Race, que apura os oito melhores do ano para as ATP Finals de Turim.
A conclusão do primeiro ATP Masters 1000 de 2025 trouxe mais mudanças na ATP Race, que apura os oito melhores do ano para as ATP Finals de Turim.
Holger Rune segue em competição no Masters 1000 de Paris e ainda pode baralhar mais as contas do apuramento para as ATP Finals.
Taylor Fritz é agora quinto, ao passo que Novak Djokovic volta a sair do top 8, para o qual entrou depois da final de Wimbledon.
Os oito tenistas em posição de apuramento para Turim são os mesmos e só Andrey Rublev ganhou uma posição, ultrapassando Novak Djokovic.
O final de Roland Garros trouxe mexidas importantes na corrida para Turim, apesar de Jannik Sinner continuar na liderança.
Grande destaque para a enorme subida de Rublev, que antes desta semana estava fora do top 10, e Auger-Aliassime, que saltou de 40.º… para 16.º!
O primeiro ATP Masters 1000 da temporada chegou ao fim em Indian Wells e é tempo de fazer contas para perceber que está a fazer um melhor início de época.
Matteo Berrettini saltou para a 3.ª posição e fica em boa posição para garantir o apuramento, com várias mexidas nos oito primeiros.
Nenhum dos jogadores que agora ocupam as oito primeiras posições vão ficar no mesmo lugar para o arranque da próxima semana.
Há muitas alterações sim, mas na Race. Djokovic subiu ao 2.º lugar, Nadal entrou finalmente no top 8, mas Tsitsipas mantém o estatuto de melhor jogador do ano.
Se o ano acabasse agora, nomes como Hubert Hurkacz, Aslan Karatsev e Jannik Sinner fariam a sua estreia nas Finals.
O ATP Tour quer que o elenco das Finals não seja desvirtuado pela pandemia e por isso irá utilizar os rankings ATP de 9 de novembro
E ainda que seja verdade que a ‘procissão ainda vai no adro’, a verdade é que o elenco que compõe atualmente o top 8 já faria um torneio bem interessante.
Depois da conclusão do ATP 1000 de Roma, o grande destaque foi mesmo a ultrapassagem de Stefanos Tsitsipas a Roger Federer, na corrida para Londres.
Stefanos Tsitsipas protagonizou a única subida na ATP Race e parte para Madrid como o quarto melhor jogador da temporada de 2019.
Daí para trás, a luta pelos três últimos lugares de acesso promete ser bem… animada.