Olá, 2025: cinco tenistas que entusiasmam para a nova temporada no circuito WTA
Com a nova época ao virar da esquina, olhamos para cinco jogadoras que podem dar muito que falar ao longo dos próximos meses.
Com a nova época ao virar da esquina, olhamos para cinco jogadoras que podem dar muito que falar ao longo dos próximos meses.
Está a ser uma semana insólita no WTA de Ningbo com várias desistências e as meias-finais deste sábado são o espelho disso mesmo.
Mirra Andreeva beneficiou da desistência de Barbora Krejcikova no segundo set em Ningbo, enquanto Daria Kasatkina venceu após salvar match points.
Mirra Andreeva, de 17 anos mas já 19.ª WTA, também entrou bem neste torneio e atropelou Varvara Lepchenko, 161.ª WTA e 20 anos mais velha, por 6-2 e 6-0.
Nos oitavos-de-final, Erika tem encontro marcado com Jasmine Paolini, sexta WTA e carrasca da irmã Mirra na meia-final de Roland Garros.
As manas Mirra Andreeva e Erika Andreeva vão defrontar-se pela primeira vez e logo na segunda ronda de um torneio WTA 1000.
Mirra Andreeva continua a quebrar barreiras e agora atingiu um registo de juventude de Maria Sharapova… mesmo ao detalhe.
Nos ‘quartos’, Muchova vai reencontrar a bielorrussa Aryna Sabalenka, ao passo que Andreeva espera pela chinesa Zheng ou pela norte-americana Anisimova.
Naomi Osaka despachou Jelena Ostapenko com uma declaração de intenções no US Open, enquanto Mirra Andreeva e Caroline Wozniacki cumpriram.
Iga Swiatek foi levada ao limite pela jovem Mirra Andreeva, de apenas 17 anos, mas garantiu o apuramento para as meias-finais em Cincinnati.
Mirra Andreeva, de apenas 17 anos, vai discutir um luga rnas meias-finais do WTA 1000 de Cincinnati com Iga Swiatek, este sábado.
Samsonova tem encontro marcado com Elisabetta Cocciaretto e Muchova com… Jessica Pegula.
Mirra Andreeva juntou-se à compatriota Diana Shnaider para sair dos Jogos Olímpicos de Paris’2024 com a prata em pares femininos.
Os encontros de ouro e bronze estão agendados para a jornada de domingo.
Andreeva é a mais jovem desde Gauff a vencer um título WTA. A russa tem 17 anos e 90 dias, já Gauff tinha 17 anos e 70 dias quando venceu o título em Parma.
Mirra Andreeva está nas meias-finais de um torneio WTA pela segunda vez na carreira e agora parte à procura da primeira final.
A russa caiu num dos últimos encontros da primeira jornada diante da checa Brenda Fruhvirtova, que nasceu três semanas antes dela, por 1-6, 6-2 e 6-3
Sem Andrey Rublev ou Karen Khachanov por opção dos tenistas, Daniil Medvedev e Mirra Andreeva são as principais figuras da Rússia em Paris.
Mirra Andreeva cedeu nas meias-finais de Roland Garros diante da italiana Jasmine Paolini, num encontro em que esteve sempre longe do seu melhor.
Mirra Andreeva apurou-se para as meias-finais de Roland Garros com apenas 17 anos, depois de ultrapassar Aryna Sabalenka.
Nas meias-finais, Andreeva vai defrontar a igualmente surpreendente Jasmine Paolini, 15.ª WTA, que superou Elena Rybakina no primeiro encontro da jornada.