Swiatek volta como se não tivesse estado parada e despacha Zheng em Estugarda

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 20, 2023

Foi como se nem tivesse estado parada devido a lesão desde Indian Wells. Iga Swiatek impressionou na estreia em terra batida esta temporada, ao carimbar o passaporte rumo aos quartos-de-final do fortíssimo WTA 500 de Estugarda. A número um do Mundo quase não mostrou sinais de ferrugem numa superfície em que tem dominado por absoluto no último ano.

Swiatek dominou o compromisso com a chinesa Qinwen Zheng (25.ª), com os parciais 6-1 e 6-4, em sensivelmente uma hora e meia. A polaca esteve sempre no comando e o único soluço foi ter sido quebrada para o 4-4 na segunda partida. No entanto, como se percebe pelo resultado, a resposta foi imediata e afirmativa para fechar as contas. Segue-se Karolina Pliskova, que tem impressionou nos dois primeiros encontros na Alemanha.

https://twitter.com/TennisChanneli/status/1649090882115715085

Quem também arrasou foi Paula Badosa. Num duelo cem por cento espanhol, a 31.ª do ranking arrasou a compatriota Cristina Bucsa (77.ª), por 6-1 e 6-2, seguindo-se agora um duelo com Aryna Sabalenka.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt