Swiatek volta a tremer contra jovem chinesa mas sai ilesa rumo aos ‘quartos’ de San Diego

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 13, 2022

Iga Swiatek perdeu a final de Ostrava na semana passada, mas está de volta ao trabalho em San Diego. Em mais um WTA 500, a número um do Mundo voltou a abanar contra Qinwen Zheng, antes de mostrar o porquê de ser a líder do ranking mundial para seguir em frente rumo aos quartos-de-final.

Swiatek somou a sua 61.ª (!) vitória da temporada, ao derrotar a jovem chinesa de 20 anos, 28.ª WTA, com os parciais 6-4, 4-6 e 6-1, em 2h20. Zheng, que já tinha empurrado a polaca para uma terceira partida em Roland Garros, sacou o segundo parcial e teve ponto de break para fazer o 2-0 na terceira e decisiva partida. Não o aproveitou e o que se seguiu foi um arraso autêntico de Swiatek, que só perdeu mais seis pontos.

Neste luxuoso torneio de San Diego, a número um do Mundo fica agora à espera para saber quem é a sua adversária: vai sair de um duelo brutal entre Coco Gauff Bianca Andreescu.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt