This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek volta a não jogar o WTA 1000 de Guadalajara
Iga Swiatek, número dois do Mundo após ter sido ultrapassada no US Open, anunciou esta quarta-feira que não vai jogar o WTA 1000 de Guadalajara, no México, devido a alterações que decidiu fazer ao seu calendário de provas. A polaca de 23 anos não é fã das condições de jogo em Guadalajara, onde não conseguiu jogar bom ténis nas WTA Finals de 2021, jogadas naquele complexo nesse ano. Já em 2022, mesmo estando a defender a posição de número 1 do Mundo, optou por não ir ao evento.
— Iga Świątek (@iga_swiatek) September 13, 2023
Recorde-se que o circuito WTA vai do México para a China e Japão e muitas jogadoras optaram por desistir do evento Mexicano, mesmo sendo um 1000, para rumarem diretamente para a Ásia. Aryna Sabalenka, Elena Rybakina e Coco Gauff são outras das estrelas que não vão ao México. Jessica Pegula, campeã em título, será a primeira cabeça-de-série.
Recorde-se que depois de irem do México para a Ásia, as melhores do Mundo terão de voltar… ao México, para as WTA Finals de Cancún. Uma odisseia…
- Categorias:
- WTA