Swiatek vê, Swiatek esmaga: número um está de regresso à final de Indian Wells
Campeã em 2022 e semi-finalista no ano passado, Iga Swiatek não quis deixar os créditos em mãos alheias e apresentou-se de forma intratável para carimbar o regresso à final do WTA 1000 de Indian Wells. A número um do Mundo foi sufocante e voltou a vincar a sua superioridade, desta feita para aceder à 23.ª final da carreira para procurar o 19.º troféu.
Swiatek, que passa a ter mais finais do que anos de vida (22), nunca deixou Marta Kostyuk (32.ª) sequer acreditar que era possível equilibrar o duelo, fechando com 6-2 e 6-1 no marcador. A polaca, atual líder da hierarquia mundial feminina, colocou o pé no acelerador bem ao seu estilo e só deixou pó para trás, com destaque para o facto de nem um break point ter enfrentado durante todo o encontro. Por outro lado, manteve-se sempre pressionante e fez a diferença de forma natural.
Leia também:
- — Alcaraz dá show pós-abelhas, arrasa Zverev e marca duelo de sonho com Sinner
- — Surreal: invasão de abelhas suspende duelo entre Alcaraz e Zverev em Indian Wells
- — Rune jogou ao corpo de Medvedev e tensão instalou-se: «Se quiseres falamos no balneário»
Iga eleva o seu registo do ano para 19-2 e persegue o segundo título do ano, depois de ter vencido a final em Doha. Para já, a líder do ranking WTA ainda tem de esperar para saber se defronta Coco Gauff ou Maria Sakkari.
(em atualização)