Swiatek ultrapassa Svitolina noite dentro e completa ‘quartos’ em Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 25, 2025

Foi em apenas dois sets mas em mais de duas horas que Iga Swiatek carimbou o passaporte rumo aos quartos-de-final do Miami Open, fechando o elenco das oito melhores no WTA 1000 que se disputa na Flórida. A número dois do Mundo teve de trabalhar noite dentro para ultrapassar Elina Svitolina (22.ª), ampliando a vantagem no confronto direto para 3-1.

Swiatek triunfnou com os parciais 7-6(5) e 6-3, em 2h07, num duelo marcado por muitas quebras de serviço. Na primeira partida, por exemplo, Iga quebrou por três vezes… e por três vezes sofreu o break logo de seguida, acabando por ficar tudo resolvido no tie-break: aí mostrou-se mais forte, embora também com recuperações de Svitolina, e colocou-se na frente.

Já na segunda partida, Svitolina fez o break a abrir e tentou construir ascendente, mas nada feito. Swiatek disparou mesmo para o 4-1, antes de a ucraniana reagir e conseguir a quebra de serviço que a aproximou para 3-4. No entanto, foi quebrada uma vez mais e Swiatek já não olhou mais para trás, marcando encontro com Alexandra Eala.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt