Swiatek tranquila após suspensão de Sinner: «Cada caso é diferente»

Por Nuno Chaves - Fevereiro 17, 2025

Há casos e casos e Iga Swiatek não quer comparações com o castigo por doping de Jannik Sinner porque a sua situação foi totalmente diferente.

Foram as palavras da número dois mundial ao castigo de três meses do número um mundial, que considera estar tranquila, em vésperas de se estrear no WTA 1000 do Dubai.

SUSPENSÃO DE SINNER

Sinceramente não tem sentido dar demasiadas voltas. Cada caso é diferente. Somos como celebridades, além de jogar ténis. Todos pensam nisso com várias perspetivas diferentes mas só tento focar-me nos factos e ler os documentos. Confio que no final do processo tenha sido justo. É a única coisa que faço porque tento não julgar. Não sei porque não falei com ele mas suponho que para o Jannik tenha sido um momento duro, um processo duro.

MEDO DE REABRIR O SEU CASO?

Não porque cada caso é diferente. Não há razão para comparar e colocar estas duas coisas uma ao lado da outra. Foi totalmente diferente desde o princípio. Também proporcionámos toda a documentação. Fizemos tudo o que precisávamos e seguimos as instruções, por isso, não havia espaço nem motivo para que a AMA apelasse, diria. Estava bastante segura de que acabaria com isso porque o meu caso é só uma contaminação. Encontrei a fonte e isso é tudo.

COMO REAGE ÀS COMPARAÇÕES COM SINNER

Simplesmente é o que as pessoas fazem. Também creio que é mais fácil para os media descrever estas coisa quando as colocam uma ao lado da outra. Não creio que na realidade haja alguma influência ou ligação porque há muitos fatores diferentes, substâncias diferentes, formas diferentes de que estas coisas entrem nos nossos corpos. Também há diferentes resoluções, diferentes apelações e essas questões legais. Creio que os media estão a ligar porque é mais fácil descrever dessa maneira. 

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.