Swiatek só fica atrás de três lendas com caminhada brutal no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 22, 2025

Iga Swiatek continua a despachar toda a gente no Australian Open 2025. Com possibilidades de regressar à liderança do ranking WTA, a polaca tem sido absolutamente arrasadora, ao ponto de ter deixado fugir apenas 14 jogos nos cinco encontros que já venceu até agora. O mais recente foi um passeio diante de Emma Navarro, por 6-1 e 6-2.

Pois bem, estes números deixam-na apenas atrás de três lendas se olharmos para os torneios do Grand Slam neste século. Maria Sharapova teve uma caminhada inacreditável no Australian Open de 2013, cedendo somente 9 jogos a caminho das ‘meias’, ao passo que Serena Williams perdeu 13 tanto em Wimbledon’2000 como no US Open’2013.

Curiosamente, Sharapova e Serena (em Wimbledon) perderam logo de seguida nas ‘meias’, ao passo que a norte-americana se sagrou campeã no US Open 2013. Para já, Swiatek terá pela frente Madison Keys, sendo que na final pode encarar Aryna Sabalenka ou Paula Badosa.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt