Swiatek sente-se sem energia: «O meu tanque está vazio, tenho de descansar uns dias»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 20, 2023

Iga Swiatek deu tudo para se apurar para a final do WTA 1000 de Cincinnati, mas não foi suficiente para derrubar Coco Gauff. A número um do Mundo viu o seu domínio diante da norte-americana cair por terra, pelo que agora se irá concentrar na preparação para o US Open. No entanto, fez questão de relativizar o que se passou, encontrando uma justificação para isso mesmo.

“Acho que devo estar orgulhosa de mim mesma porque dei o meu melhor esforço, lutei até ao fim. A verdade é que sinto o meu tanque vazio de energia. Está bastante cio. Tenho de descansar uns dias antes de ir para Nova Iorque”, comentou Swiatek depois dessa derrota inédita com Coco Gauff.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt