Swiatek segue em grande na Ásia e entra com tudo em Pequim, Andreeva também arrasa
Iga Swiatek continua em grande neste périplo pela Ásia e somou a sua quinta vitória consecutiva, desta feita para iniciar a caminhada no WTA 1000 de Pequim. A campeã de Seoul não sentiu problemas para carimbar o lugar na terceira ronda, isto num torneio que a pode deixar a apenas 600 pontos de Aryna Sabalenka na Race, ou seja, completamente dentro da luta para ser número um no final da época.
A vice-líder do ranking WTA despachou a chinesa Yue Yuan (110.ª), com os parciais 6-0 e 6-3, demonstrando uma superioridade natural face à jogadora da casa para somar aquele que também foi o 23.º triunfo nos últimos 25 encontros. Agora volta a entrar como ultra favorita no embate com Camila Osório (83.ª), colombiana que somou uma notável vitória sobre Anna Kalinskaya (29.ª), por 6-1, 4-6 e 6-4.
Quem também avançou de forma tranquila foi Mirra Andreeva. A jovem russa de 18 anos, número 5 do ranking WTA, controlou as operações diante de Lin Zhu (253.ª), resolvendo a questão com os claros parciais 6-2 e 6-2, marcando encontro com a espanhola Jessica Bouzas Maneiro (48.ª). Já Emma Navarro (17.ª) complicou muito a sua vida ao desperdiçar a vantagem de 5-1 no segundo set frente a Gabriela Ruse (98.ª), antes de celebrar com 6-3 e 7-6(0) no marcador. Segue-se Liudmilla Samsonova ou Lois Boisson.
Pelo caminho ficou a jovem sensação Victoria Mboko. A canadiana de 19 anos, 23.ª melhor do Mundo, bem tinha avisado que não tinha expectativas para o resto da época e a verdade é que saiu derrotada por Anastasia Potapova (59.ª), por 7-6(5) e 7-5.
Leia também:
- — Alcaraz não treinou e é dúvida para os ‘oitavos’ em Tóquio
- — Frederico Silva vê-se livre de caso de doping devido a contaminação cruzada de medicamento
- — Iga Swiatek em Pequim: «O número um não é a prioridade»