This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek revela o que é mais difícil de lidar com a fama
O que é ser famoso? Para muitos é um sonho, para outros nem por isso e Iga Swiatek, numa entrevista ao Eurosport, revelou o que teve de mudar após tornar-se numa das tenistas mais populares em todo o mundo.
A polaca começou por dizer que precisou de deixar de parte a sua maior timidez. “O ténis obrigou-me, de certo modo, a habituar-me à fama e a mudar um pouco a minha personalidade. Foi tudo por esse empurrão extra que me deu o ténis. Sabia que se queria ser uma desportista de elite tinha de aprender a trabalhar com os meios de comunicação e a falar e ter ideias na cabeça sobre o que queria transmitir”, admitiu a número um mundial.
“Quando comecei a falar à frente das câmaras dei conta de que sou capaz de fazer isso, sou capaz de fazer o mesmo com outras pessoas. Por um lado, isto ajudou-me mas por outro, se te tornas famosa e tudo isso, também é mais difícil confiar nas pessoas”, contou.
E é, precisamente, sobre esse lado mais negativo da fama que Swiatek também falou. “É mais como se ainda estivesse a tentar perceber como me desenvolver neste mundo. Na Polónia as pessoas são muito amáveis mas agora é complicado falar com uma pessoa sem que me conheça. Às vezes tratam-me de uma forma diferente e isso nota-se”, concluiu.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA