Swiatek revela chave do sucesso: «Agora não vejo o sorteio e só pergunto se tive sorte»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 31, 2022

Iga Swiatek está absolutamente imparável e já vai numa sequência de 15 triunfos que, como consequência, lhe vai dar o primeiro lugar do ranking mundial. A polaca vive um momento de forma extraordinário e não quer abrandar, sendo que revelou uma tática curiosa que a tem ajudado a maximizar o seu ténis e a reduzir os nervos.

“No ano passado analisava ao detalhe cada quadro e sabia quem podia enfrentar em cada ronda, mas não foi nada construtivo porque a minha mente ia logo para as rondas futuras e perdia a concentração. O que faço agora é não ver o sorteio e só pergunto à minha equipa técnica se tive sorte ou não. E vejo só a adversária seguinte. Isto é bom assim”, confessou.

Certo é que Swiatek não quer ficar por aqui e espera continuar a acumular vitórias atrás de vitórias. “Já levo umas semanas a defrontar tenistas de nível muito alto e sinto que estou a sair reforçada com cada vitória. O meu primeiro serviço está a funcionar bem e sinto-me capaz de me adaptar a qualquer ritmo de bola e contra-atacar o que as minhas rivais tiverem para dar. Posso estar cansado, mas ao ter uma série de vitórias assim é como se nem sentisse o cansaço e só quero seguir em frente. Quero ver onde estão os meus limites”, destacou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt