Swiatek resiste a Garcia num dos melhores encontros da temporada

Por José Morgado - Outubro 6, 2023

Iga Swiatek, número dois do Mundo, alcançou esta sexta-feira uma das suas vitórias mais saborosas dos últimos meses para se qualificar de forma algo dramática para as meias-finais do WTA 1000 de Pequim, na China, pela primeira vez na sua carreira. É a sexta vez que a polaca de 22 anos chega ao top 4 de um WTA 1000 em 2023, um registo que não se via desde Simona Halep em 2015. Desde 2009, só Serena Williams (7 meias-finais WTA 1000 em 2013) fez melhor.

Nos quartos-de-final, Swiatek derrotou a francesa Caroline Garcia, 10.ª WTA e recentemente a recuperar forma, por 6-7(8), 7-6(5) e 6-1, num duelo de quase três horas que foi durante grande parte de uma qualidade elevadíssima — um dos melhores da temporada no circuito feminino!

Swiatek aguarda por Coco Gauff, recentemente campeã do US Open, Cincinnati e Washington — mas diante de quem lidera por 7-1 no confronto direto –, ou Maria Sakkari (vencedora de Guadalajara) nas meias-finais.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt