Swiatek rejeita caminho fácil em Seul: «Qualquer jogadora que está aqui pode ganhar o torneio»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 16, 2025

Iga Swiatek é a única tenista do top 10 a disputar o WTA 500 de Seul, mas nem por isso sente que o caminho será simples na Coreia do Sul. A número dois do Mundo relativiza o favoritismo e garante que qualquer uma poderá sair campeã.

“Sinceramente, não faz sentido nenhum pensar que já estou na final. Qualquer jogadora que está no quadro pode ganhar este torneio. Há grandes tenistas que vieram aqui competir, então prefiro ir com calma, passo a passo. Por agora, a única coisa em que estou a pensar é no meu primeiro encontro”, começou por afirmar.

Swiatek explicou ainda como está a preparar-se para a prova, onde espera por Sorana Cirstea ou Anastasia Zakharova“Cheguei ontem à cidade, só estou aqui há um dia, então tenho de usar bem o pouco tempo que tenho nas próximas horas para ir ganhando concentração em estar aqui, no presente. Estou focada nas minhas sessões de treino, pensando em como será o primeiro encontro. Veremos como me sinto no momento de entrar no court, como vou jogar. Insisto que há muitas jogadoras que podem chegar à final”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt