Swiatek reencontra Kenin… numa primeira ronda: «Isto é muito estranho»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 12, 2024

Ainda se lembra da final feminina de Roland Garros em 2020? Iga Swiatek venceu um duelo improvável com Sofia Kenin, conquistando aí o seu primeiro título do Grand Slam. Desde então, a polaca afirmou-se ao mais alto nível, é a número um do Mundo e arrecadou mais dois Majors, enquanto a norte-americana já tinha o Australian Open de 2020 e ficou por aí, chegando quase a desaparecer do ténis entre as lesões e os maus resultados.

Ora, Swiatek e Kenin vão defrontar-se pela primeira vez desde esse momento… na primeira ronda do Australian Open. Algo que até para a polaca é surpreendente. “É surpreendente que a minha primeira final de Grand Slam tenha sido contra a Sofia e agora estamos a jogar na primeira ronda. Isto é muito estranho. As nossas vidas seguiram caminhos bem diferentes”, começou por afirmar.

Ainda assim, Swiatek mostra-se cautelosa. “Sei que tem estado a jogar ténis muito sólido. Não vai ser fácil, vou preparar-me como sempre. Vamos falar de táticas. Não jogamos há muito tempo, então tenho de ver como ela está a jogar. É só isso”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt