Swiatek reage bem a susto e marca encontro com Collins em Wimbledon
Mais um obstáculo ultrapassado por Iga Swiatek em Wimbledon, desta feita a caminho da terceira ronda. A número quatro do Mundo, 8.ª cabeça-de-série no All England Club, ainda apanhou um susto no Centre Court mas soube reagir bem a Caty McNally (208.ª) para evitar a surpresa.
Swiatek deixou para trás a qualifier norte-americana com os parciais 5-7, 6-2 e 6-1, em 2h27, num encontro em que elevou claramente o nível a partir do segundo parcial. Sempre muito mais agressiva, a polaca disparou 44 winners contra 13 mas também 36 erros face a 16, sendo que viu o seu serviço ficar muitas vezes exposto, ao enfrentar 15 pontos de break. Certo é que salvou 13, ao passo que aproveitou 5 em 13 para fazer a diferença.
A malha começa a apertar e Swiatek vai agora encarar a norte-americana Danielle Collins (54.ª), tenista diante da qual tem uma vantagem de 7-2 no confronto direto, embora tenha perdido em Roma nesta temporada.
Leia também:
- — Djokovic faz exibição surreal a caminho da 3.ª ronda de Wimbledon
- — Osaka deixa conselho a Zverev: «Se não desfrutas podes sempre fazer outra coisa»
- — Paolini lamenta desilusão em Wimbledon: «Tenho de jogar melhor certo tipo de pontos»
Também na terceira ronda estão as russas Ekaterina Alexandrova (17.ª) e Liudmila Samsonova (19.ª), depois de ambas somarem triunfos muito tranquilos. Alexandrova despachou Suzane Lamens (69.ª) por 6-4 e 6-0, enquanto Samsonova arrasou Yulia Starodubtseva (68.ª), por 6-2 e 6-1.