Swiatek promete surpresas em 2023: «Estive a trabalhar em algumas coisas nesta pré-época»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 20, 2022

Iga Swiatek ją deu um ar da sua graça na World Tennis League, onde não deu hipóteses a Caroline Garcia. A número um do Mundo prepara-se para entrar numa época em que tem muito a defender mas, aos 21 anos, a polaca garante que ainda tem muito por explorar.

“Para ser sincera, nem estava a contar os jogos”, começou por dizer em relação ao triunfo sobre Garcia. É que Swiatek está focada em testar aquilo que foi trabalhando durante a pré-temporada, prometendo mesmo algumas surpresas para a nova época.

“Estou bastante segura de que me posso centrar noutras coisas, mudar algumas questões táticas ou testar aquilo em que estive a trabalhar nesta pré-época. O resultado não é o mais importante. Há sempre algo a melhorar. Tenho 21 anos, posso melhorar muita coisa, mas trabalhámos especialmente nos meus vóleis”, admitiu.

Eis os resultados do 1.º dia da World Tennis League com Swiatek em grande e Kyrgios… nem por isso

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt