Swiatek promete estar apta para Roland Garros e ‘chora’ ausência de Nadal
Iga Swiatek assustou quando se lesionou no WTA 1000 de Roma diante de Elena Rybakina, mas parece não ter passado exatamente de um susto. A número um do Mundo fez a antevisão de Roland Garros e garantiu que vai chegar apta ao duelo da primeira ronda com Cristina Bucsa.
COMO SE SENTE DEPOIS DA LESÃO EM ROMA
Adoro voltar aqui, não interessa o meu ranking ou resultados anteriores. É um grande lugar, sinto-me muito feliz por poder competir aqui e estar saudável para a primeira ronda. Por sorte não foi nada de grave, então tive um par de dias livres. Ainda estou a recuperar da minha lesão muscular, mas chego bem para a primeira ronda, isso é o mais importante para mim.
Leia também:
- Roland Garros 2023: quem ganhou e quem perdeu o sorteio no quadro masculino
- Roland Garros 2023: eis o quadro masculino COMPLETO
- [VÍDEO] Djokovic voltou às suas famosas imitações: adivinha quem é este jogador?
SABALENKA E RYBAKINA COMO AMEAÇAS
É uma situação totalmente diferente da do ano passado. É bom ter alguém perto de ti. Jogámos tantos encontros entre nós que taticamente conhecemos os nossos jogos, mas temos de encontrar soluções diferentes. Isso é o que Big Three teve de fazer quando jogaram 30 ou mais encontros entre eles. Fico feliz por aprender coisas novas. Estamos a trabalhar duro para melhorar, é uma motivação extra.
AUSÊNCIA DE NADAL
Será um pouco mais difícil encontrar o meu favorito. É triste e todos gostávamos que o Rafa estivesse aqui, mas se teria de sofrer muito e ter tanta dor para isso, é melhor ficar a recuperar. Esperemos que esteja na próxima temporada e se sinta melhor, isso é o mais importante. Estar saudável e feliz.