Swiatek pede calma nas expectativas: «Eu sou só humana»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 1, 2023
swiatek

Iga Swiatek esteve absolutamente arrasadora em Doha, onde conquistou o título, e parecia lançada também no Dubai, mas aí bateu de frente com Barbora Krejcikova e cedeu na final. Ora, já de volta a casa para preparar o ataque aos WTA 1000 de Indian Wells e Miami, a polaca fez questão de deixar uma mensagem nas redes sociais.

“Estas últimas semanas foram intensas e desafiadoras, mas fizemos muito bom trabalho e evoluímos”, começou por escrever Swiatek, que por esta altura do ano passado estava a começar uma inacreditável sequência de 37 vitórias consecutivas que só viria a terminar em Wimbledon.

Acima de tudo, Swiatek quis deixar um recado a quem espera que ganhe… todos os encontros. “Gostei dos torneios de Doha e Dubai, e mesmo tendo perdido a final no Dubai (muitos parabéns, Krejcikova), o meu nível estava bom apesar da infeção e dei tudo de mim. Consigo ver que alguns de vocês têm expectativas mais altas de mim, mas eu sou só humana. Vou manter os meus padrões altos, vou aproveitar o meu tempo no circuito e continuar a trabalhar duro. No final de contas, isso é tudo o que posso controlar”rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt