Swiatek passeia em Pequim, Rybakina marca duelo entusiasmante com Andreeva
Iga Swiatek está apostada em mostrar que ainda tem ténis autoritário dentro de si e mostrou-se implacável para carimbar o apuramento para os oitavos-de-final do WTA 1000 de Pequim. A número dois do Mundo não deu hipóteses a Varvara Gracheva (47.ª), que foi dominada do início ao fim, com os parciais 6-4 e 6-1, em 1h20.
A polaca até foi quebrada no único break point que enfrentou em todo o encontro, mas foi numa altura em que liderava por 4-1, algo que trouxe poucas consequências. De tal forma que Swiatek controlou daí para a frente, confirmando o encontro com a compatriota Magda Linette na próxima eliminatória.
Leia também:
- — O inesperado comentário de Murray nas redes sociais a “picar” Djokovic em ponto com Federer
- — Mundo do ténis revolta-se com as mudanças de bolas e justifica lesões
- — Medvedev completa registo incrível em piso rápido que confere estatuto de especialista
Um dos melhores encontros dos ‘oitavos’ irá colocar Elena Rybakina (5.ª) e a jovem estrela Mirra Andreeva (60.ª), de apenas 16 anos, frente a frente. A cazaque resolveu o duelo com Tatjana Maria (53.ª), com os parciais 7-5 e 6-0, enquanto Andreeva esmagou a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova (62.ª), por 6-2 e 6-1. Já Veronika Kudermetova (16.ª), que ainda sonha com as WTA Finals, virou frente a Lesia Tsurenko (49.ª) com uma bicicleta, por 3-6, 6-0 e 6-0.