This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek: «No início da época sentia que a minha mente estava a voar»
Iga Swiatek brilhou este sábado para conquistar o WTA 500 de Doha após mais uma exibição perfeita, num torneio que entra para a história do ténis feminino. A número um mundial tornou-se na jogadora a vencer um título com menos jogos perdidos, naquela que foi mais uma mensagem de força para a concorrência. No final, em conversa com os jornalistas, Swiatek estava mais do que satisfeita.
MELHOR TÉNIS DE 2023?
Não sei, honestamente é difícil comparar porque na Austrália jogámos em superfícies muito rápidas, por isso, sabia que ia ter um pouco menos de controlo. Mas sim, este é o torneio onde me senti mais cómoda e onde senti que consegui transferir tudo o que trabalhei durante os treinos. Mas também tive alguns encontros de qualidade na Austrália. São difíceis, por isso, é um pouco difícil de comparar.
Swiatek bate um dos recordes mais impressionantes da história do ténis feminino
EXPETATIVAS
Estive incrível, mas também acontece porque consegui baixar as expetativas e disse a mim mesma antes da cada encontro que as condições são complicadas, o torneio é compacto e não tenho de esperar de mim mesma um ténis magnífico. Mas depois fui-me sentindo cada vez melhor. Não voltei a ter esses pensamentos. Simplesmente desfrutava. Em cada encontro estava muito concentrada e isso é o que me faz mais feliz porque no início da temporada a minha mente estava a voar.
COMO PREPARA OS ENCONTROS
Faço meditação. Não creio que haja tempo em court para o fazer, por isso, normalmente só respiro ou concentro-me em duas técnicas que quero fazer e isso mantém-me ocupada de pensar noutras coisas. A música também ajuda, gosto de cantar a mesma canção na minha cabeça. Antes do encontro também oiço para ter mais energia. Hoje foi ACDC e Led Zeppelin, como sempre.
Arrasadora! Swiatek perde cinco jogos em TODA a semana e revalida título em Doha
CINCO JOGOS PERDIDOS NO TORNEIO: HISTÓRICO
Significa muito mas, por outro lado, quando eu estava a jogar não pensei nisso. Não é que não quisesse alcançar mas isso demonstra que usei todas as oportunidades que tive durante o torneio para pressionar as minhas adversárias. Estou feliz de ter sido tão eficiente. E sinto muito, Chris. Basicamente tive um bye e a Belinda retirou-se, por isso, foi um pouco mais fácil mas ainda assim estou orgulhosa.
- Categorias:
- WTA