Swiatek não treme e está nas meias-finais de Cincinnati pelo terceiro ano seguido
Iga Swiatek soma e segue em Cincinnati! A número três do ranking mundial apurou-se para as meias-finais do WTA 1000 norte-americano pelo terceiro ano consecutivo, ao controlar as operações diante de Anna Kalinskaya (34.ª).
A polaca deixou a russa pelo caminho com os parciais 6-3 e 6-4, em cerca de uma hora e meia, mostrando a sua superioridade durante quase todo o encontro. No primeiro set, Swiatek só enfrentou um break point quando servia para fechar a 5-3 e afastou-se desse problema, ao passo que sofreu um contra-break para 2-2 na segunda partida. Ainda esteve a perder por 3-2, mas acelerou daí para a frente e resolveu a questão com naturalidade.
Assim, Swiatek está apurada para a oitava meia-final neste ano, sendo que vai à procura da sua primeira final em Cincinnati, após ter perdido nas ‘meias’ de 2023 com Coco Gauff e nas de 2024 com Aryna Sabalenka. Por agora fica à espera para saber se reencontra precisamente Sabalenka ou se mede forças com Elena Rybakina na luta por uma vaga na final.
Diga-se que este torneio também pode catapultar Swiatek de regresso para a vice-liderança do ranking WTA a caminho do US Open. Para tal, precisa que Coco Gauff perca com Jasmine Paolini nos quartos-de-final, enquanto está sempre obrigada a conquistar a prova.