Swiatek não se entusiasma no Australian Open: «Tenho de manter as expectativas baixas»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 13, 2025

Iga Swiatek cumpriu com a responsabilidade e avançou para a segunda ronda do Australian Open 2025, ao levar a melhor diante de Katerina Siniakova. A número dois do Mundo mostrou-se relativamente satisfeita com o nível que apresentou, mas deixou uma indicação importante.

“No geral, a preparação mudou um pouco porque tenho um treinador diferente. Nos últimos anos cometi o erro de não ter um sparring, então esta temporada já tenho um na minha equipa, incluindo neste torneio. Não diria que a minha preparação nos últimos anos foi má, mas senti que o meu nível ia baixando durante o torneio. É difícil saber porquê. Tenho de manter as minhas expectativas baixas, focar-me só no trabalho e em jogar melhor a cada dia. Esta não é a superfície mais fácil para mim, mas tenho de lutar sempre”, considerou.

Leia também:

 

Certo é que saiu satisfeita com a estreia. “Não foi o encontro mais fácil para começar, mas estou feliz. Sinto que joguei melhor no final do segundo set. Pude aprender do que fiz mal ao início, quando ela me fez um break de volta. Foi um encontro sólido, estou contente por ter chegado à segunda ronda”, comentou, ela que agora vai encarar a eslovaca Rebecca Sramkova.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt