This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek não se entusiasma no Australian Open: «Tenho de manter as expectativas baixas»
Iga Swiatek cumpriu com a responsabilidade e avançou para a segunda ronda do Australian Open 2025, ao levar a melhor diante de Katerina Siniakova. A número dois do Mundo mostrou-se relativamente satisfeita com o nível que apresentou, mas deixou uma indicação importante.
“No geral, a preparação mudou um pouco porque tenho um treinador diferente. Nos últimos anos cometi o erro de não ter um sparring, então esta temporada já tenho um na minha equipa, incluindo neste torneio. Não diria que a minha preparação nos últimos anos foi má, mas senti que o meu nível ia baixando durante o torneio. É difícil saber porquê. Tenho de manter as minhas expectativas baixas, focar-me só no trabalho e em jogar melhor a cada dia. Esta não é a superfície mais fácil para mim, mas tenho de lutar sempre”, considerou.
Leia também:
- — Alcaraz impressiona e arrasa no início do ataque ao Grand Slam de carreira
- — Incrível: Jaime Faria atropela na estreia em quadros principais de Grand Slam e fica à espera… de Djokovic
- — Nuno Borges joga muito e avança no Australian Open
Certo é que saiu satisfeita com a estreia. “Não foi o encontro mais fácil para começar, mas estou feliz. Sinto que joguei melhor no final do segundo set. Pude aprender do que fiz mal ao início, quando ela me fez um break de volta. Foi um encontro sólido, estou contente por ter chegado à segunda ronda”, comentou, ela que agora vai encarar a eslovaca Rebecca Sramkova.
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2025
- WTA