Swiatek não perdoa e soma 11.ª vitória seguida para conquistar Indian Wells
Iga Swiatek, jovem polaca de 20 anos, deu sequência este domingo ao seu fantástico início de temporada e conquistou pela primeira vez na sua carreira o prestigiado e histórico torneio de Indian Wells, na Califórnia. É o terceiro título WTA 1000 da polaca, todos nos últimos 10 meses, depois de Roma, em maio de 2021, e Doha, há apenas duas semanas.
Na final de Indian Wells, Swiatek, ainda número quatro do Mundo, derrotou a grega Maria Sakkari, sexta colocada da hierarquia mundial, por 6-4 e 6-1, num encontro resolvido em 1h21 e que dominou quase por completo depois de um início um pouco mais tremido. Sakkari venceu apenas dois jogos de serviço e confirmou as muitas dificuldades que tem tido em encontros de importância. A grega vai subir ao terceiro posto do ranking mundial pela sua enorme consistência de resultados, mas tem apenas um (!) título na carreira, um WTA 250 em Rabat.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1505660088358510599
Já Swiatek subirá ao segundo posto do ranking WTA, um novo recorde de carreira para a jogar polaca, que parece estar a caminho do topo do Mundo. Uma questão de tempo…