This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek não mete limites: «Se consegui adaptar o meu jogo à relva tudo é possível»

Iga Swiatek ainda está a interiorizar o que conseguiu alcançar em Wimbledon. A nova campeã do Grand Slam britânico mostra-se radiante com o título conquistado e não esconde que a chave esteve na forma como se entendeu finalmente com a relva.
“Quanto mais tempo passa, mais valorizo o título. É incrível. Fui por tudo! Só precisava de ser corajosa com as minhas decisões no court. Nos anos anteriores tentei jogar mais como em terra batida. Tentava dar o máximo top spin à bola, o que não servia de muito porque o que acontecia era que a bola ressaltava mais alto e as adversárias jogavam de cima. Este ano decidi que ia usar mais a minha intuição, a reagir ao que a relva me trouxesse. Joguei mais plano e acho que foi a melhor decisão. Fui mais agressiva nas primeiras pancadas e isso pressiona muito as minhas adversárias”, começou por afirmar.
Por outro lado, Swiatek garante que nunca pensou no resultado da final com Amanda Anisimova (6-0 e 6-0), aproveitando para acrescentar que depois disto… sonha com tudo. “Sinceramente, na final tentei não focar-me no marcador. O objetivo principal era continuar a trabalhar sem tomar nada como garantido. Quando estás a ganhar, é fácil tirar o pé do acelerador. Foquei-me em cada ponto. Nunca se sabe o que vai acontecer no futuro, mas este título surpreendeu-me. Tenho de dizer que ganhar Wimbledon era o último da minha lista de desejos porque pensava que ia ser o mais difícil. Para mim significa que devo acreditar sempre porque se consegui adaptar o meu jogo à relva tudo é possível”, sentenciou.
Leia também:
- — Sinner desforra-se de Alcaraz e conquista Wimbledon pela primeira vez
- — Iga Swiatek faz o impensável e aplica uma bicicleta para conquistar Wimbledon pela primeira vez
- — Sinner respira de alívio: «Tive uma derrota muito dura em Paris mas o importante foi aceitá-la»
- Categorias:
- WTA