Swiatek não esquece: «A guerra na Ucrânia continua a ser um assunto muito importante»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 24, 2022

Iga Swiatek foi uma das estrelas num evento de caridade que teve como objetivo angariar fundos para ajudar a Ucrânia. A número um do Mundo esteve ao lado de Agnieszka Radwanska e Elina Svitolina, mas também de Sergiy Stakhovsky ou do antigo futebolista Andriy Shevchenko, em Varsóvia, na Polónia. No final, deixou alguns recados importantes no que diz respeito à forma como o ténis está a lidar com a guerra.

“Nunca imaginei que uma guerra pudesse estar tão perto. Ao início vi que o interesse do mundo do ténis na guerra era grande. Muitas jogadoras começaram a utilizar adereços com as cores da bandeira ucraniana. Mas isto mudou. Isso desapareceu depois de um par de encontros. Eu mantenho. Muitos recusam falar da guerra e eu respeito… Mas, para mim, a guerra na Ucrânia continua a ser um assunto muito importante”, garantiu à TVP World.

No que diz respeito ao ténis, Swiatek volta à competição esta semana, depois de ver a sua série de vitórias terminar em Wimbledon. A polaca será a principal figura no ‘seu’ WTA 250 de Varsóvia.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/iga_swiatek/status/1550948781721620484

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt