Swiatek não deixa Collins respirar e está nos ‘oitavos’ de Wimbledon pela terceira vez

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 5, 2025

Iga Swiatek está mesmo a sentir-se melhor do que nunca em relva. A número quatro do Mundo apurou-se para os oitavos-de-final de Wimbledon pela terceira vez na carreira — e só numa outra ocasião, então em 2023, chegou aos ‘quartos’ — e mais confortável do que nunca.

A defrontar a perigosa Danielle Collins (54.ª), que já lhe criou problemas no passado, Swiatek foi implacável e controlou com os parciais 6-2 e 6-3, sem dar verdadeiras hipóteses à norte-americana. A polaca esteve sempre no comando das operações e nem precisou de forçar muito o seu ténis para fazer a diferença e marcar encontro com Clara Tauson na luta pelo acesso aos quartos-de-final.

Quem continua a avançar com passos seguros é Ekaterina Alexandrova. A número 17 do Mundo ainda não cedeu qualquer set, desta feita ao ultrapassar a turca Zeynep Sonmez (88.ª) com os parciais 6-3 e 7-6(1). Ainda esteve a perder por 5-2 e salvou dois set points, mas recuperou a caminho de evitar horas extra rumo aos oitavos-de-final, onde vai enfrentar Belinda Bencic.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt