Swiatek lidou com morte do avô mesmo antes do WTA 1000 de Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 2, 2025

Há algo que pode ajudar a explicar as estranhas exibições de Iga Swiatek em Madrid, nomeadamente a derrota copiosa que sofreu frente a Coco Gauff, com 6-1 e 6-1 no marcador. É que a número dois do ranking WTA teve de lidar com a morte de um dos avôs mesmo antes do arranque do WTA 1000 espanhol.

Segundo a imprensa polaca, Swiatek foi ao funeral antes de viajar para Madrid para ir à procura de defender o título. Ora, a vice-líder da hierarquia mundial feminina bateu Linda Noskova em dois sets, antes de virar contra Alexandra Eala Madison Keys — perdendo sets de forma pesada –, até que não teve hipóteses e mostrou-se apática contra Gauff.

Para já, o foco vira-se para o WTA 1000 de Roma, a próxima oportunidade que tem para responder a um momento de forma menos bom.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt