Swiatek lembra o torneio durante o qual nem sequer conseguia dormir

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 24, 2024

Iga Swiatek é a número um do Mundo com toda a autoridade nos dias que correm. A polaca corre atrás de um eventual Sunshine Double neste momento, restando saber se vai mesmo conseguir juntar o título de Miami ao que conquistou em Indian Wells de forma inequívoca. Isso pode trazer-lhe pressão, mas a verdade é que Swiatek lembra o torneio em que se sentiu realmente assoberbada.

“Em Roland Garros 2021 chegava como campeã em título, num Grnad Slam em que realmente não esperava conseguir algo tão grande. Não foi nada fácil. Lembro-me que nem sequer conseguia dormir. Agora tenho algumas soluções para resolver esse tipo de problema. Esse torneio foi muito duro emocionalmente. Não cometeria os mesmos erros”, recorda.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt