This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek lembra o dia em que pensava que nunca mais ia poder jogar ténis
Iga Swiatek já tem uma carreira invejável mesmo com apenas 21 anos, mas a verdade é que houve uma altura em que a polaca temeu não poder continuar a jogar ténis. Na antevisão do WTA 1000 de Roma, Swiatek puxou a fita atrás e lembrou uma grave lesão num tornozelo que sofreu em 2017 e que a fez colocar tudo em casa.
“Nesse momento pensei que não ia voltar a jogar ténis nunca mais. Era uma adolescente e passei por uma operação muito séria. Duvidei muito sobre se podia voltar. Nunca tive a convicção de que ia ser tenista, precisava de provar isso a mim mesma e de que ia na direção certa. Não acreditei que ia ser profissional até chegar ao WTA Tour e ganhar alguns encontros. Também era uma questão se teríamos dinheiro para continuar porque isto é algo que pode mudar a qualquer momento. estou feliz por termos conseguido”, admitiu.
Leia também:
- — Não é ilusão: Alcaraz e Djokovic estão no mesmo quadro pela 1.ª vez em 2023
- — [VÍDEO] Os nervos de Carlitos Alcaraz ao conhecer Lionel Messi
- — Homens vão receber mais do dobro do prize-money das mulheres em Roma
Swiatek prepara-se agora para ir à procura do terceiro título consecutivo em Roma, mas a número um do Mundo não espera facilidades por parte de ninguém.
“O circuito está todo a avançar e a jogar cada vez melhor. Há que seguir no caminho certo para melhorar. Está tudo muito difícil, não interessa como chego às finais. Com a Ons, por exemplo, foi muito equilibrado. Em 2021, quase perdi com a Krejcikova nos quartos-de-final. Tive bons resultados aqui, mas não espero que este torneio seja mais fácil do que outro, será igualmente difícil. Há sempre margem para melhorar, mas às vezes ser constante é suficiente. Noutras vezes é preciso jogar a 100 por cento e fazer tudo perfeito”, rematou.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA