Swiatek lança aviso à concorrência: «É excelente sentir-me assim na primeira semana»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 1, 2025

Depois de uma segunda metade de 2024 marcada pelo caso de doping que também fez com que os resultados ficassem afetados, Iga Swiatek arrancou a nova temporada em grande estilo. A número dois do Mundo fez uma excelente exibição para bater Karolina Muchova, ajudando a Polónia a apurar-se para os quartos-de-final da United Cup, e não esconde a felicidade.

“Estou muito satisfeita com o meu jogo, voltei a sentir como a minha intensidade prevaleceu até ao fim e soube superar os momentos difíceis ao manter um nível de ténis muito alto durante muito tempo. Isso é o que todos procuram, pelo que é excelente sentir-me assim na primeira semana de competição”, começou por afirmar.

Leia também:

 

Swiatek destacou ainda a dificuldade de atingir o pico logo no Australian Open. “É difícil organizarmo-nos para alcançar o melhor nível possível lá, porque o torneio dura duas semanas e tem muitas particularidades. O fundamental é adaptar bem às condições de Melbourne, ter confiança em algum torneio de preparação e ter algum dia para desligar antes de competir. Tenho ainda muito em que trabalhar em todos os aspetos. Para jogar bem num Grand Slam não há uma chave, é preciso ter tudo sob controlo”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt