This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek lamenta derrota dramática: «Estou habituada a aproveitar sempre as oportunidades»
Iga Swiatek teve um match point quando servia para fechar o encontro nas meias-finais do Australian Open 2025, mas acabou mesmo por consentir a reviravolta diante de Madison Keys. Algo que deixou a número dois do Mundo naturalmente desapontada com o desfecho.
“É complicado dizer o que fez a diferença porque foi uma questão de uma ou duas bolas. O encontro foi longo, então houve muitas mudanças de impulso e muitos momentos diferentes. No fim a Madison foi corajosa com as suas decisões e pressionou-me quando foi preciso. Diria que não fui tão livre como em encontros anteriores para pressionar nos momentos importantes”, começou por afirmar.
Por outro lado, confessou sentir-se desiludida por não estar habituada a falhar nestas situações. “Senti que tinha a minha oportunidade. Talvez tenha mais no futuro. Estou habituada a aproveitar sempre as oportunidades. Quando tenho uma oportunidade de ganhar, faço-o sempre. Por isso é dececionante quando não acontece, mas isto é desporto, nem sempre vai cair para o meu lado. A Madison também fez o trabalho que tinha de fazer e merece totalmente estar na final”, destacou.
Leia também:
- — Keys bate recorde com regresso à final de um torneio do Grand Slam
- — Afinal, do que se queixa Ben Shelton? Chris Evert e Jiri Lehecka entre os que lhe dão razão
- — Djokovic cancelou o treino no Australian Open pelo segundo dia seguido
Swiatek foi ainda questionada sobre o balanço que fez deste início de época. “É difícil falar disso agora, mas no geral foi tudo muito positivo. Senti-me um pouco melhor do que em anos anteriores aqui. A United Cup traz sempre emoções positivas, mas aqui sempre me senti tensa. Este ano foi diferente. Dá-me vibrações positivas para o resto da temporada. Obviamente queria mais. Já joguei uma meia-final aqui e queria ganhar esta, mas acho que se continuar a trabalhar duro terei mais oportunidades no futuro e talvez as aproveite”, sustentou.
- Categorias:
- Australian Open
- WTA