Swiatek junta-se a seis lendas com feito especial como número um
É verdade que Iga Swiatek tem o primeiro lugar do ranking WTA sob grande ameaça de Aryna Sabalenka, uma vez que a vantagem passou a ser de apenas 69 pontos. A bielorrussa vai entrar nas WTA Finals como favorita para de lá sair como número um, mas a polaca vai fazendo história enquanto acumula semanas na frente. É isso que se vê esta segunda-feira.
Tal como o portal Tennis.com destaca, Swiatek está na 50.ª semana seguida como número um do Mundo, sendo que se trata da segunda sequência que vive como líder do ranking WTA, com a outra a durar 75 semanas. Pois bem, isto torna-a apenas na sétima da história a ter múltiplas séries de pelo menos 50 semanas na frente a hierarquia mundial feminina, juntando-se a um clube de lendas.
Steffi Graf teve três séries desse tipo, enquanto Chris Evert, Martina Navratilova, Monica Seles, Martina Hingis e Serena Williams somaram duas cada. Nota para o facto de as maiores de todas terem sido somadas por Graf e Serena, ambas com 186 (!) semanas seguidas na frente.