This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek joga Roland Garros mas depois pode só voltar… no US Open

Iga Swiatek ainda se vai mantendo como número dois do Mundo, mas é fácil perceber que o momento não é o melhor. Mesmo que não se trate de uma temporada terrível — ser quarta da Race para as WTA Finals prova isso –, surge muito abaixo daquilo a que a polaca ficou habituada, pelo que há um cenário mais extremo em cima da mesa nesta altura.
Segundo a imprensa polaca, alguns membros da equipa técnica estão a aconselhar Swiatek a parar durante alguns meses para se recompor. Até porque a vice-líder do ranking mundial lidou também com a perda de um avô mesmo antes do Mutua Madrid Open, pelo que se tornou mais um fator extra de desequilíbrio emocional.
Ora, a paragem em questão implica competir, tal como no plano inicial, no WTA 1000 de Roma e em Roland Garros, antes de saltar toda a temporada de relva e ‘ignorar’ Wimbledon também. A ausência poderá prolongar-se inclusivamente até ao US Open, restando esperar para perceber as decisões que vão ser tomadas.
Leia também:
- — Nuno Borges exulta após vitória épica: «Foi um fim de tarde bem passado»
- — Sabalenka bate Svitolina e está na final de Madrid pela quarta vez
- — Draper torna-se apenas no segundo esquerdino a atingir o top 5 mundial… no século XXI
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA