Swiatek inicia defesa do título em Indian Wells com arraso, Jabeur desilude

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 8, 2025

Sem tempo a perder, Iga Swiatek deu um verdadeiro tratamento a Caroline Garcia para iniciar da melhor maneira possível a defesa do título no WTA 1000 de Indian Wells. A número dois do ranking mundial mostrou sentir-se como peixe na água nos courts da Califórnia e resolveu a questão em pouco mais de uma hora, sem dar a mínima hipótese à sua adversária.

Swiatek aplicou um claríssimo 6-2 e 6-0, com o facto curioso de até ter sido quebrada numa ocasião. Torna-se fácil entender como banalizou totalmente o serviço da atual número 71 do Mundo, garantindo o triunfo no arranque da sua campanha. A polaca vai ter agora pela frente a ucraniana Dayana Yastremska (46.ª), que não deu hipóteses a Ons Jabeur (32.ª), tunisina que se apresentou muitos furos abaixo, como se percebe pelo 6-3 e 6-1.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt