Swiatek furiosa com os paparazzi polacos: «É impossível viver em paz lá»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 9, 2025

Iga Swiatek é um fenómeno de popularidade na Polónia… para o bem e para o mal. A número dois do ranking WTA partilhou a outra face da moeda em pleno WTA 1000 de Roma, confessando que está a ter muitas dificuldades para lidar com os paparazzi no seu país.

“É impossível viver em paz lá. Quando estou na Polónia não saio de minha casa e se o fizer é só para visitar a casa de amigos”, começou por explicar. “Aceito que me tirem fotografias quando estou em torneios, mas não no meu tempo livre. Ao voltar depois de competir em Miami, uns fotógrafos perseguiram-me até à entrada da minha casa. Tive de os parar e dizer-lhes que ia treinar no dia seguinte e que ali me podia fotografar. Entendo o trabalho deles, mas é preciso colaborarmos”rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt