This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek: «Foi um começo de temporada difícil, mas soube reagir»
Iga Swiatek teve um início de temporada longe de ser tranquilo na United Cup 2026. A polaca, número dois do ranking mundial, precisou de três sets para superar a alemã Eva Lys, num encontro exigente que terminou com os parciais de 3-6, 6-3 e 6-4. Apesar de ter estado muito perto da derrota, depois de se ver em desvantagem por 6-3 e 3-1, Swiatek reagiu a tempo e evitou um desaire logo no primeiro jogo do ano.
A pressão voltou a acompanhar a tenista de Varsóvia neste arranque de 2026, depois de uma época de 2025 irregular, embora marcada pelo inesperado triunfo em Wimbledon. Swiatek procura agora recuperar a consistência que sempre a caracterizou, sabendo que está muito perto de entrar definitivamente para a história do ténis. Caso conquiste o Open da Austrália, completará o Career Grand Slam com apenas 24 anos.
O duelo frente a Eva Lys mostrou, no entanto, que o caminho até esse objetivo exigirá muito trabalho. A alemã colocou Swiatek em dificuldades desde o início, obrigando-a a elevar o nível competitivo. “Foi um começo de temporada difícil. A Eva pressionou-me muito e precisei de melhorar o meu jogo e encontrar o ritmo certo”, admitiu a polaca, satisfeita por ter respondido bem nos momentos decisivos do terceiro set.
Apesar das dificuldades, Swiatek valorizou o desafio e o facto de voltar à competição. “Nem sempre é fácil ganhar com um marcador confortável. Estes jogos também são importantes e dão-me energia”, explicou. Um triunfo sofrido, mas que pode marcar um ponto de viragem num ano em que as expectativas voltam a ser máximas.
- Categorias:
- WTA
