Swiatek explica pneu e adeus a Pequim: «Senti que nada estava a resultar»

Por Nuno Chaves - Outubro 1, 2025

Iga Swiatek sofreu uma derrota inesperada nos oitavos de final do WTA 1000 de Pequim, principalmente por ter metido um pneu à mistura, algo pouco habitual, quando é contra a polaca.

A número dois mundial caiu perante Emma Navarro e, no final, explicou que a parte mental teve influência para o desfecho do encontro.

ANALISAR O QUE CORREU MAL

Tenho a certeza de que este não foi o dia mais positivo, por isso, agora o que tenho de fazer é analisá-lo, tirar algumas lições e tentar que da próxima vez seja melhor. Não estou lesionada, nem nada disso, simplesmente joguei mal desta vez. Consegui melhorar no segundo set, mas no terceiro cometi muitos erros logo desde o início. Sabia que o estava a fazer mal, mas fiquei presa nesse erro em vez de o resolver de verdade. Talvez estivesse mais nervosa por causa disso, demasiadas emoções, vou tentar manter-me mais calma da próxima vez para ter espaço na cabeça para encontrar soluções. Honestamente, sentia que nada estava a resultar e foi por isso que me fui pondo cada vez mais nervosa.

O QUE FALHOU?

Teria de rever o jogo para perceber em que aspetos devia ajustar-me ou mexer-me melhor durante o encontro. Talvez tenha havido alguns jogos em que fiz as coisas bem, mas depois tudo voltou a cair e aí deixei novamente de me movimentar bem. Acho que foi uma questão de pequenos detalhes, certamente devia ter tomado melhores decisões. No primeiro set não o fiz e a bola saiu bem, por isso é difícil apontar apenas uma coisa.

FARTA DE FALAR DO CALENDÁRIO

É evidente que a época é longa e intensa, por isso não tenho mais nada a acrescentar, já falei sobre este tema muitas vezes e não acho que faça sentido repetir agora. Não tenho nada de novo a dizer sobre este assunto, basta o que já disse antes. Lamento, mas não há mais.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.