Swiatek esmaga Azarenka rumo aos ‘oitavos’ no Dubai, Pegula também acelera
Iga Swiatek parece ter ficado chateada com a chuva, que provocou uma longa espera no WTA 1000 do Dubai e quem pagou a fatura foi… Victoria Azarenka. É que a número dois do Mundo apresentou-se implacável e com muita pressa para resolver o seu compromisso com a antiga líder da hierarquia feminina a caminho dos oitavos-de-final nos Emirados Árabes Unidos.
Swiatek gastou 1h15 para cravar as claras diferenças no marcador, com os parciais 6-0 e 6-2 a não darem margem para enganar. Para que se tenha noção, a polaca até foi quebrada por uma vez, pelo que Vika assegurou um único jogo de serviço todo o encontro, algo que tornou impossível equilibrar minimamente o duelo. Assim, a segunda favorita ao título fica à espera de Anastasia Potapova ou Dayana Yastremska nos ‘oitavos’.
Quem também assinou uma exibição competente foi Jessica Pegula. A quinta melhor jogadora do ranking WTA neutralizou a russa Liudmila Samsonova (25.ª) com 6-0 e 6-4 a pintar o encontro. A norte-americana até viu a chuva aparecer durante largas horas quando liderava por 4-0, mas voltou com o mesmo ritmo e abriu até ao 6-0 e 2-0, altura em que Samsonova finalmente acordou. A russa ainda chegou a equilibrar as contas até ao 4-4, mas mais um break fez a diferença antes de Pegula não olhar para trás. Assim, fica com encontro marcado com a checa Linda Noskova.