Swiatek entra em Ostrava a ganhar e já tem 58 vitórias (!) só em 2022

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 5, 2022

Em 2022, dizer que Iga Swiatek ganhou é quase redundante. Mas lá repetimos a frase. Sim, Iga Swiatek ganhou outra vez, desta vez para iniciar a sua participação no WTA 500 de Ostrava da melhor maneira, embora não daquela que certamente preferia.

É que a número um do Mundo viu a sua adversária, a australiana Ajla Tomljanovic, desistir quando liderava por 7-5 e 2-2. Certo é que, desta forma, Swiatek eleva o seu total da temporada para uns absurdos 58 triunfos, isto quando ainda tem vários por torneios por disputar, pelo que pode continuar a aumentar este registo impressionante. Agora fica à espera de Catherine McNally ou Karolina Muchova.

Quem não se consegue reencontra com as vitórias é Paula Badosa. A número quatro mundial voltou a ceder, desta feita num duelo apertado com Petra Kvitova (20.ª). A checa apagou nove de dez break points e venceu com os parciais 7-6(4) e 6-4 para se colocar nos ‘quartos’ à espera de Elena Rybakina ou Aliaksandra Sasnovich.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt